Atender As Expectativas De Seus Clientes

SUA EMPRESA ATENDE AS EXPECTATIVAS DE SEUS CLIENTES?

 Seus produtos, serviços e atendimento devem proporcionar a melhor experiência aos seus clientes!

Não interessa em qual segmento seu negócio esteja inserido, todas as empresas querem atingir uma meta em comum: atender com excelência seus consumidores.

A qualidade gerada no atendimento é o ponto essencial da maioria das empresas. Para ter sucesso, a organização precisa atender as expectativas de seus clientes ou então arriscar perdê-los.

Por isso, preparamos este artigo sobre as expectativas do cliente: seus produtos, serviços e atendimento devem ser a melhor experiência que ele pode ter!

Excelência no atendimento ao cliente se faz com estratégia e prática

Uma dúvida muito frequente feita por quem trabalha no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente é como conseguir realizar um atendimento de excelência no atendimento ao cliente.

Parece que alcançar a perfeição neste quesito é algo impossível, mas tendo muita técnica e praticando bastante, você consegue! Mas, indo além, o conceito de excelência acaba ficando bem abstrato. Você se pergunta:

  • O que é excelência?
  • E o que é excelência quando estamos falando de atendimento?

excelência no atendimento ao consumidor não é nada além do que a uma maneira certa e mais adequada de você tratar o seu cliente, de uma maneira que não gere nenhum transtorno para ele ou para a empresa onde você é funcionário.

Quando o assunto é atendimento, a excelência anda de mãos dadas com a eficiência e você tem como obrigação ajudar o cliente a alcançar seu objetivo.

Relacionamento é a alma do negócio

O atendimento, estilo telemarketing tradicional, que fala com o cliente como se fosse uma máquina, com textos decorados e nem um pingo de humanidade? Nem pensar!

Só será possível realizar um excepcional atendimento ao cliente se você realmente souber o que ele quer, utilizar um tipo de linguagem para se comunicar com a qual ele se identifique e oferecer o seu produto sem ser muito invasivo ou até mesmo chato.

Depois que você tiver feito uma pequena pesquisa e planejamento, que é mais do que necessário, vai chegar a hora de colocar tudo em prática.

Transforme todos os dados que você adquiriu em uma pessoa, dando características, como:

  • Nome;
  • Idade;
  • Hobbies;
  • O que não gosta de fazer;
  • E até uma foto de banco de dados se quiser, para ilustrar.

Com essa prática, toda vez que um cliente, com essas características, precisar de você, vai saber exatamente como deve agir com ele.

Claro, que no começo, ainda existirão várias questões. Mas, depois de um tempo, dar um atendimento de qualidade, com excelência, irá se tornar um hábito para você.

Dicas para ter um atendimento de qualidade

Não importa qual seja o segmento da sua empresa, estas dicas vão te ajudar a chegar a seu atendimento excelente!

      1-Torne-se especialista no seu público-alvo

Procure saber quem é o seu público e o que eles querem quando procuram por você. Essas técnicas incluem:

  • Levantamentos;
  • Grupos de foco;
  • Estudos de utilização;
  • O feedback que é dado pelos clientes aos funcionários.

Avalie todas as informações referentes a desejos, necessidades, estereótipos e emoções.

      2-Crie um perfil de convidado

Informações sobre:

  • Atitudes;
  • Estilo de vida;
  • Valores;
  • Opiniões.

São essas informações que ajudam a criar um atendimento de qualidade.

      3-Articule uma mensagem principal

Aqui fica definido o propósito da organização, transmitindo de maneira interna a mensagem e criando uma imagem para a empresa.

      4-Determine os padrões de atendimento

São os critérios pelos quais o atendimento de qualidade é analisado.

     5-Reconheça e recompense o desempenho

Faça com que os funcionários se sintam motivados por meios de programas de reconhecimento.

     6-Cause uma primeira impressão memorável

Primeiras impressões são as que ficam e que fazem seus clientes voltarem.

Gostou das dicas?

Então compartilhe conosco suas experiências de Atendimento ao Cliente. Como você tem feito para superar as expectativas dos seus clientes, de modo a que, eles tenham uma experiência muito agradável todas as vezes que precisam de sua empresa?

Sua opinião e experiências são muito importantes para nós!

Até breve!

 

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