Investimento

Sem dinheiro? Saiba como tirar a sua ideia do papel com essas 7 dicas!

Quem nunca teve o desejo de ser dono do seu próprio negócio? Ou aquela ideia maravilhosa, mas que não sai do papel por falta de dinheiro?

Para trazer seu sonho para a realidade é necessário planejamento, não basta ter uma boa ideia, é necessário também ter muitos recursos para se fazer um investimento, certo?

Não necessariamente! É possível sim, ter seu próprio negócio investindo pouco. Se este é seu caso, conheça alguns passos que poderão te auxiliar no caminho do empreendedorismo.

  • Acredite no seu sonho

Se você não acredita no seu sonho, como vai     querer que as outras pessoas acreditem? Se nem você compra sua ideia, como as outras pessoas vão comprar?

Grande parte dos empreendedores, o são apenas no papel, ou seja, eles possuem uma ideia, muitas vezes até boa, fazem todo o planejamento, mas não agem e assim, seus sonhos ficam somente entre as linhas, no campo das possibilidades e nada mais.

Talvez isso ocorra porque não acreditam que a ideia seja realmente boa ou porque acreditam que não vai dar certo. Mas o primeiro passo para tirar seus sonhos do papel e transformá-los em realidade é acreditar 100% neles e defendê-los com unhas e dentes.

  • Trabalhe com algo que você já conhece

Umas das grandes dicas para quem quer começar a empreender e não tem dinheiro é: trabalhe com algo que você já conhece. Quando se trabalha com aquilo que já se tem experiência, fica mais fácil desenvolver o negócio, já que se conhece a fundo o ramo de atividade.

  • Compense a falta de recursos

Já ouviu aquela história: quem não tem cão, caça com gato?

Pois é, isso também se aplica para o empreendedorismo, diante da falta de dinheiro, o empreendedor deve compensar de outra maneira, principalmente em postura e comportamento empreendedor.

Adquira e desenvolva habilidades, saiba negociar, gerir, organizar. E a única forma de se obter essas habilidades é através de estudo e muitas análises!

  • Trabalhe em casa – home office

Umas das formas de economizar dinheiro logo no começo é trabalhar a partir de casa. Prestadores de serviços de TI, advogados, arquitetos ou empresas em geral, podem utilizar facilmente este modelo, transformando um quarto ou sala em um escritório.

Essa pode ser uma saída bem econômica, já que não será necessário pagar aluguel!

  • Faça parcerias

Contatos e parcerias são importantes para qualquer negócio, independente de estar começando ou não. Uma sociedade pode ser bem vantajosa, dependendo do negócio.

  • Busque investidores

Se você quer iniciar seu negócio sem dinheiro, procure um investidor, sempre há alguém disposto a investir em uma boa ideia. Pode ser um amigo, parente ou até mesmo terceiros.

Para atrair um investidor é necessário ter dados concretos e convencê-lo de que sua empresa dará certo, desta forma, faça um excelente plano de negócios, estude o ramo, faça pesquisas de mercado e realize comparações da concorrência, assim, conseguirá um bom investidor para seu negócio.

  • Entenda a importância do seu trabalho

Quem está começando a empreender, muitas vezes envolve muito trabalho e pouco descanso. Mas tenha ciência que é um trabalho compensador, visto que você está criando sua marca e seu nome do zero.

Tente não desanimar e nem vender partes do seu negócio apenas para aliviar a sua luta diária.

É possível sim, empreender com pouco dinheiro ou sem nenhum, basta fazer um pouco mais de esforço e se dedicar e com certeza o sucesso virá!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by