Recuperação De Crédito Tributário

Recuperação de Crédito Tributário – você precisa investir nisso!

Você sabia que a sua empresa pode ter, à sua disposição, um prêmio a ser resgatado? Uma boa quantidade de dinheiro que você já utilizou para pagar impostos em excesso, e que pode ser recuperada em forma de créditos? Essa é a Recuperação de Crédito Tributário.

Hoje, você saberá tudo sobre esse assunto!

O QUE É A RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO TRIBUTÁRIO?

É uma ferramenta incrível que utiliza todo o dinheiro que foi desperdiçado com o pagamento de impostos a maior e o transforma em crédito tributário, que pode ser recuperado e utilizado para pagar outros tributos!

Essa é uma daquelas oportunidades que poucas pessoas conhecem ou sabem, de fato, aproveitar. Isso porque mais de 95% das empresas do Brasil paga impostos de forma indevida, isto é, em excesso.

Parte disso acontece porque existe a crença de que a Receita Federal automaticamente irá inserir empresas que pagam menos impostos na Malha Fina, e que quem paga menos impostos está fazendo algo errado.

Isso é um mito. Existem formas reconhecidas de reduzir a incidência da carga tributária sobre uma empresa, completamente legítimas e que aproveitam algumas brechas na lei – que a Receita Federal compreende e aceita como algo natural.

Essas formas de redução de impostos são encontradas quando é realizado um Planejamento Tributário eficiente, cuja finalidade é de adequar o negócio a um regime tributário que se adeque à realidade econômica da empresa, além de garantir que, no futuro, não serão pagos impostos de forma indevida, seja a maior ou por deslizes na contabilidade do empresário.

O empresário costuma temer as análises tributárias, já que elas levantam tudo que foi pago pela empresa e, em muitos casos onde não houve um trabalho contábil muito assertivo, existe a incidência de erros.

Porém, o empresário precisa ver, no contador, uma figura amigável, que o auxiliará a alcançar os seus objetivos e obter uma maior economia nos seus negócios.

A Recuperação de Crédito Tributário é uma das ferramentas que somente um contador altamente qualificado e especializado é capaz de fornecer ao empresário. Diante dela, além de garantir economia e estabilidade para o futuro, ainda é possível recuperar dinheiro “perdido” e fazer uso dele para pagar tributos como o INSS, ICMS e ISS, além de impostos federais e do âmbito da União, Estaduais, do Distrito Federal, Municipais e outros.

EXISTEM RISCOS?

Não. O único problema acontece se os créditos não forem utilizados dentro de um período de 5 anos. Nesse caso, os créditos entram no que chamamos de Prescrição, quando todos os créditos são perdidos.

Dada a alta porcentagem de empresas que pagam impostos indevidos – 95% – você não acha que o seu negócio também pode estar incluso nessa maioria?

Se você deseja descobrir mais, então contate uma empresa especializada em contabilidade. A Contec pode te ajudar com os desafios contábeis no seu negócio e garantir que você tenha um planejamento tributário eficiente e capaz de garantir uma maior economia para a sua empresa.

Aproveite e descubra qual é o segredo infalível para vender mais produtos e serviços!

Vamos marcar uma conversa e discutir como a contabilidade inteligente pode mudar a realidade financeira do seu negócio?

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *