Abrir O Seu Negócio

Por que o contador é um parceiro importantíssimo para sua empresa, mesmo antes de abrir o seu negócio?

Em nosso post do dia 14/10/2016 – Você sabe qual é o parceiro mais importante da sua empresa? Sim, o contador!, ressaltamos a importância do contador para o sucesso de sua empresa. Continuando com o tema, hoje queremos enfatizar um pouco mais sobre esta tão importante parceria, isto é, porque o contador é um parceiro importantíssimo para sua empresa, mesmo antes de você abrir o seu negócio?

Todo empreendedor que quer crescer no mundo dos negócios deve ter ideias estruturadas desde o projeto inicial.

Para tal, é importante no nascimento de seus ideais, buscar apoios de profissionais que possam subsidiar condições favoráveis para o desenvolvimento do negócio.

Além de vários tipos de profissionais que podem ser citados para este propósito, a busca por especialistas do ramo contábil serve como estratégia fundamental para tirar seu negócio do papel, já começando com o pé direito.

Parceiro de estratégias!

Buscar auxílio de um profissional contador, pode ajudar a clarear as principais dúvidas de como poderá ser seu empreendimento. Nos negócios, a análise financeira é o combustível essencial não apenas para o bom andamento do mesmo, mas também para impulsioná-lo a sair do lugar.

Para iniciar o trabalho é importante “desenhar” todas as necessidades do empreendimento, assim como todas as suas obrigatoriedades para sobrevivência.

Logo, entra a importância do profissional contábil para prever gastos iniciais necessários, além de ajudar no desenvolvimento geral do negócio com o Plano de Negócios, projetando metas e criando meios de alcançá-las.

A parceria que projeta o futuro do seu negócio!

Muitos profissionais de diversas áreas se transformam em empreendedores ao abrirem suas empresas, sem mesmo se preocuparem em analisar condições mais favoráveis para a aberturas delas. Apenas com o pouco conhecimento que têm, já as colocam para funcionar.

Isso é um erro! A falta de planejamento na hora de abrir uma empresa pode implicar muito no sucesso da mesma. Isso acontece porque existem diferentes tipos de tributações para diferentes tipos de negócios.

Neste momento é importante analisar a necessidade de uma sociedade, como ela pode ser favorável ao tipo de negócio, quais as tributações para diferentes tipos societários e ou/empreendimentos, enfim. Existem muitas possibilidades, o que pode induzir a erros no momento de decidir abrir uma empresa.

O contador é a figura ideal para tirar essas dúvidas, lhe ajudar a fazer um planejamento tributário e realizar os devidos cálculos dos impostos devidos para o seu segmento, de acordo com o faturamento previsto.

As dificuldades de abertura de uma empresa

Na grande maioria das vezes, quem vai empreender não faz a ideia do trabalho que dá para entrar no mundo dos negócios, isso porque não basta só ser bom vendedor!

Várias informações devem estar claras após todo o planejamento. Exemplo:

  • O Contrato Social,
  • O registro na Junta Comercial e na Receita Federal

Essas são as partes mais burocráticas dessa fase do projeto, e não é qualquer pessoa que consegue fazê-lo, pois afinal, é necessário um mínimo de conhecimento sobre informações específicas.

Do mesmo modo, em meio à era digital, existe a necessidade do Certificado Digital que também implica nesse processo.

  • A obtenção de alvará, que garante a autorização do funcionamento pela prefeitura da cidade após a vistoria do Corpo de Bombeiros,
  • Vigilância Sanitária e outros órgãos responsáveis pela fiscalização
  • E autorização de funcionamento também é uma burocracia que pode intervir na abertura da empresa.

Assim não há como negar que ter tudo isso muito bem planejado, facilita a vida do empreendedor, e somente o parceiro contador é que pode dar essa tranquilidade nesse start.

O sucesso dessa parceria!

Planejando a abertura da empresa cautelosamente, evita-se a perda de tempo e dinheiro investidos em um negócio equivocado, afinal, todo negócio envolve riscos.

Esse é o primeiro passo para evitar erros que podem levar o empreendedor à grandes frustrações.

O empresário deve ter os pés no chão e buscar amparo profissional sempre – para ter êxito. Deste modo, as chances do sucesso do seu empreendimento tendem a crescer, conforme a sua preocupação em acertar!

Pense nisso e até a próxima!

Leia Também: Estratégia empresarial: A importância da contador para o sucesso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by