Manter A Empresa Saudável

O que você precisa para manter a empresa saudável? Será que você está cometendo esses erros?

O que você precisa para manter a empresa saudável? Será que você está cometendo esses erros?

Manter a empresa saudável depende de diversos fatores e atitudes que você precisará adotar. Será que você já conhece as melhores práticas? Tem certeza de que não está cometendo alguns erros que podem ser fatais para um negócio?

Hoje você descobrirá alguns segredos sobre esse assunto!

Tanto o âmbito humano, quanto o financeiro e outros setores dentro da empresa, precisam ser igualmente abordados e valorizados.

Abordaremos a importância do controle de fluxo de caixa e da gestão de pessoas, bem como maneiras para manter a produtividade e a motivação dos seus colaboradores!

Vamos lá!

PARA MANTER A EMPRESA SAUDÁVEL É PRECISO VALORIZAR AS PESSOAS

Sim, pois são elas que compõem a sua empresa. Antes que você pense que já valoriza os funcionários da sua empresa, eu proponho que você se questione sobre o quão bem você conhece os seus funcionários. Quantas vezes eles precisaram chegar um pouco mais tarde no trabalho, ou talvez sair um pouco mais cedo e você foi inflexível? E quantas vezes você exigiu que eles ficassem até mais tarde, e eles o fizeram sem hesitar?

Esse tipo de reflexão é necessário para o que chamamos de gestão de pessoas. Quando falamos sobre manter a empresa saudável, é necessário considerar essa metodologia e deixar para trás um pouco da herança do departamento pessoal e do RH.

Isso porque esses dois departamentos falham quando o assunto é entender o real valor humano e o potencial de cada funcionário como pessoa. Eventualmente, esse tipo de pensamento transforma o trabalho em um processo realizado puramente por obrigação ou necessidade, dificultando a produção de um ou mais funcionários, o que impactará diretamente na produtividade e na lucratividade dos seus negócios.

Quer manter a sua empresa saudável? Então, é preciso investir nessa metodologia!

Invista no potencial humano e na especialização dos seus colaboradores para manter a empresa saudável! Você sentirá a diferença.

Além disso, é bom que você possa escutar os seus colaboradores e dar a eles formas de aumentar a sua motivação e de facilitar o trabalho. Isso ajuda a reduzir os desafios!

O CONTROLE FINANCEIRO É ESSENCIAL

De nada adianta trabalhar para que os seus colaboradores tenham formas facilitadas para trabalhar, caso você não invista no controle financeiro.

A forma mais indicada para isso é exercer um controle de fluxo de caixa realmente eficiente. Dessa forma, você saberá de onde vem o dinheiro do seu caixa e para onde ele vai, detalhando quanto você gasta com fornecedores, etc.

Para isso, é altamente recomendado que você tenha à sua disposição um software especializado em controle de fluxo de caixa. Dessa forma, você conseguirá registrar toda e qualquer movimentação nas contas do negócio.

Isso porque as movimentações, por menores que sejam, precisam ser registradas de forma diária, caso contrário, o registro é prejudicado e os dados obtidos não são confiáveis.

Por fim, será necessário acabar com qualquer registro manual. Dados se perdem muito facilmente quando registrados em planilhas de papel ou arquivos do excel, por exemplo. E, perder os dados de um dia, uma semana, ou um mês, pode acabar com todo um planejamento.

Saiba como administrar uma empresa com sucesso e o que os clientes precisam ver!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Contec! Somos uma empresa especializada em contabilidade para empresas!

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by