Gestão De Pessoas

Gestão de Pessoas – acabe com a desmotivação no trabalho e aumente a produtividade!

Se você está lidando com desafios como a desmotivação no trabalho, a solução que você procura pode estar diante dos seus olhos! Estamos falando da Gestão de Pessoas!

Imagine juntar várias técnicas que visam aumentar a produtividade, cuidando de cada funcionário como uma pessoa, e não somente um número substituível dentro do negócio.

Coloque-se para pensar: quantas empresas que você conhece que utilizam um modelo de negócios baseado na Gestão de Pessoas, onde o ser humano é um dos alicerces para o desenvolvimento do negócio?

Dificilmente o número será alto, não é mesmo? Isso porque é mais fácil pensar no lucro de forma cega, sem considerar todos os elementos que levam um negócio até ele. Dessa forma, as empresas precisam de menos esforços e conseguem resultados a curto prazo.

O problema dessa linha de pensamento é que, normalmente, tratar o funcionário dessa forma leva a problemas maiores: a desmotivação, a falta de engajamento e a rotatividade de funcionários, desafios que podem custar caro para uma empresa!

Hoje você aprenderá a implantar a gestão de pessoas com sucesso no seu negócio.

A GESTÃO DE PESSOAS DEMANDA QUE VOCÊ ESCUTE!

Para entender os seus colaboradores, compreender seus desejos, sonhos e necessidades, é preciso que você os escute. Dessa forma, você estará contribuindo para a felicidade e para a produtividade dos seus funcionários, algo que deverá impactar a sua lucratividade de forma direta!

Dedique partes da sua rotina de trabalho para cuidar exclusivamente disso. Descubra qual é a real situação do seu negócio e de todos que trabalham nele!

  • Os seus colaboradores estão engajados com a causa?
  • Eles estão completamente alinhados sobre o que precisa ser feito?
  • Estão dando o máximo de si para as tarefas com maior prioridade?
  • Possuem espaço para compartilharem suas frustrações e alegrias?
  • São reconhecidos pelos bons resultados tanto quanto seriam culpados por falhas?
  • Possuem planos de carreira bem estruturados ?

Essas são algumas perguntas que você precisará saber responder antes de conduzir o seu negócio de forma realmente efetiva. Trabalhe para que os seus colaboradores possam usufruir de situações que os façam sentirem-se realmente úteis, e não somente utilizados!

Critique-os de forma construtiva. Ajude-os a aprimorar o próprio trabalho e os motive a buscar essas falhas e consertá-las antes que elas estejam visíveis para outros. Dessa forma, eles se sentirão incentivados a continuar dando o seu melhor dentro do negócio, mesmo quando motivos externos os chateiam – aqueles que não têm nada a ver com a empresa, mas que prejudicam a produtividade mesmo assim.

CUIDE DESSA DESMOTIVAÇÃO

É preciso saber que a desmotivação é real e que ela alcançará os seus colaboradores de alguma forma, seja cedo ou tarde.

Por isso, é preciso investir em formas de mitigar os efeitos desse processo negativo e trabalhar para que ele deixe de ser tão prejudicial para os seus funcionários, até o ponto onde você conquistará o sucesso e acabará com a desmotivação de uma vez por todas.

Pense da seguinte forma: a desmotivação possui causadores. Esses causadores devem ser eliminados, se você realmente quiser que seus funcionários não fiquem desmotivados.

Converse com os seus funcionários e descubra o que está deixando eles desmotivados, garanta que eles se mantenham neutros, isto é, não desmotivados e nem motivados, antes de tentar motivá-los novamente e descubra ganhos no equilíbrio do ambiente de trabalho.

CRIE PLANOS DE AÇÃO EFICIENTES

Só escutar não adianta nada, não é? Logo, você precisará pensar bastante com a sua equipe e desenvolver estratégias precisas para que tudo esteja dentro dos conformes.

Buscar a ajuda de profissionais cujo trabalho é realizar diagnósticos empresariais e criar planos de ação para cuidar desses desafios pode e deverá ser necessário. Somente a ajuda de alguém que realmente está imerso na Gestão de Pessoas será eficiente a longo prazo.

Aproveite e descubra o que o cliente precisa ver para que a sua empresa tenha sucesso!

Quer  saber mais sobre esse assunto e descobrir como funciona a metodologia envolvida e como podemos ajudar a sua empresa a escapar dos desafios e alcançar o sucesso? Entre em contato com a Contec!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by