Empreendedores

Empreendedorismo: duvide de tudo que seja demasiado fácil, crescimento empresarial é uma estrada longa e difícil!

Empreendedores, nesse texto haverá pontos importantíssimos para o seu crescimento empresarial.

Abrir uma empresa pode até parecer fácil, manter seu negócio com um esforço até vai, mas crescer, é para poucos, por razões simples que muitos não prestam atenção.

Muitos empreendedores não levam em conta vários fatores antes de abrir uma empresa, se você está começando a empreender agora, fique atento às dicas. Se já começou, então, implemente o mais rápido possível para poder empreender com sucesso.

Siga seu coração

Isso pode parecer um pouco clichê, mas não é. Você já reparou que 100% dos profissionais que amam o trabalho, acabam tendo melhores resultados? Pois é, antes de abrir um negócio leve em consideração o que você gosta de fazer, qual é a sua vocação?

Existem pessoas que possuem dificuldades em saber do que gostam e por isso não fazem ideia de como empreender, a dica é que se crie uma lista do que gostam de fazer.

Empreender exige que você conheça as necessidades do negócio:

  • Em que o seu empreendimento ajudará o público-alvo,
  • A quem ajuda (definição do público),
  • E qual é o seu diferencial em relação aos concorrentes.

Conheça o mercado

O segundo passo para seu negócio ter sucesso envolve um maior conhecimento do mercado em que se vai atuar. É aquela questão de perguntas e respostas, afinal, não adianta oferecer “pão” a quem tem sede.

O que está sendo dito aqui é que depois que tiver pronta sua lista de vocação, você deve fazer uma pesquisa de mercado, ou seja:

  • Quais são os produtos mais procurados na sua região,
  • Quais são as empresas que mais faltam em sua localidade (assim possui menos concorrência evitando o mercado saturado),
  • Quais os ramos que mais crescem.

Estude a concorrência

Ainda como parte do planejamento do empreendimento é importante que o empreendedor conheça os seus concorrentes e faça um planejamento para oferecer diferenciais para seus clientes.

Se sua empresa não oferece nada de novo ou diferente, pensando pelo lado do cliente, não há motivos para que ele vá até a sua empresa. Pensando nisso ofereça inovações, faça algo que ninguém tenha, use sua criatividade para surpreender os clientes e fidelizá-los.

Encante o cliente

Não mais como parte de planejamento, mas já no sentido da ação, é importante que você invista em seus clientes. Conquiste seus clientes investindo tempo e atenção. Todo cliente gosta de ser tratado com carinho, logo, se você o trata assim, além de fidelizar esse cliente, vai fazer com que o mesmo indique sua empresa para outras pessoas.

Use, além de um bom atendimento, algo como promoção para outras compras, brindes ou até mesmo descontos mediante indicações.

Empreender também é técnica

Além de outras técnicas de empreendimentos ditas aqui, é necessário que você gere uma atração para o seu público-alvo, ou seja, atraia de acordo com a demanda do mercado e perfil de cliente. Muitos empreendedores não têm sucesso porque acham que é só abrir uma empresa e esperar, mas é muito mais do que isso.

Não adianta, por exemplo, se comunicar por carta com um cliente jovem.

Inove, crie, mude, seja diferente de seus concorrentes. Se seus clientes são digitais, por exemplo, invista nisso da melhor forma. Não só com razão, mas com emoção.

Coloque sua alma em seu empreendimento. Por isso é importante fazer o que gosta, porque quando se chega nesse último passo não é algo pesado, mas algo que vai mudar sua forma de tratar seus clientes e empreendimento.

É uma estrada longa, de fato não é simples, mas com certeza agir com essas estratégias te trará resultados!

Você trata seu empreendimento de forma diferenciada? Precisa de ajuda?

Se tiver dúvidas sobre este e outros assuntos, poste-os logo abaixo. Temos muita paixão por interagir com você!

Até a próxima!

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