Contratar Talentos

Contratar talentos: 5 dicas essenciais para recrutar os melhores

Atualmente, as empresas em geral, tanto aquelas que estão iniciando agora quanto as mais antigas no mercado estão necessitadas de talentos que valham a pena. Esses talentos estão espalhados por todo o mundo, o que falta para muitos líderes é a capacidade de atraí-los.

Então; “como conseguir atrair talentos para a empresa?”

Abaixo você verá 5 dicas que irão lhe auxiliar bastante no processo de seleção dos melhores talentos para o seu negócio e consequentemente se tornar muito mais bem sucedido do que o é agora.

1º Leve em consideração o trabalho remoto

Não importa o que você pensa sobre o trabalho remoto, é necessário que você o aceite nos dias de hoje. Se você deseja o melhor talento para a sua companhia, você não pode ficar aguardando que essa pessoa de alta capacidade abandone suas origens.

Se acaso você se encontrar em um local onde exista uma ampla diversidade de talentos para o seu negócio, ótimo! Já se você encontrar um excelente CEO somente em Nova Iorque, você acha mesmo necessário trazê-lo para perto? Talvez não seja. Pois deslocá-lo envolveria mais custos, além de ser mais demorado para chegar até o Brasil, por exemplo.

Procurar próximo a sua região e nacionalidade é sem dúvidas mais viável para quem precisa de um profissional presente, embora o trabalho remoto seja uma outra opção bastante proveitosa, além de em alguns casos não ser necessário registro em carteira – o que se trata em outra vantagem para o empreendedor.

Esses trabalhadores remotos, geralmente possuem 4 qualidades específicas:

  • Remotamente o trabalhador tem maior liberdade para produzir.
  • Tem as melhores ferramentas para o desenvolvimento do trabalho.
  • Podem se comunicar a distância com a mesma eficiência do que se estivessem perto.
  • Os que realmente são talentosos também possuem alto grau de comprometimento, podendo trabalhar bem mais do que se estivesse presente na empresa.

2º Pague bem…

Você precisa está ciente que para ter um funcionário de ponta em sua equipe, será necessário que ele seja bem remunerado, com um valor acima da média do mercado, pois as pessoas que são realmente boas, elas têm um preço bem mais alto que as demais.

Se você deseja ter um negócio que se destaque sobre os outros, você certamente terá que investir mais na mão de obra para conseguir obter bons resultados.

3º Ofereça uma boa oportunidade, não apenas um bom dinheiro

Com certeza é necessário que seja oferecido um bom salário para que você consiga obter bons colaboradores. Mas somente o salário não é suficiente. A empresa precisa gerar oportunidades de crescimento e desenvolvimento, pois os melhores profissionais estão de olho nisso.

Quando um talento, olhar a sua oferta de trabalho, ele irá ser inteligente o bastante para além do salário, analisar também as oportunidades que a empresa na qual ele está prestes a fazer parte fornece. Muitas vezes a oportunidade de crescimento atrai mais talentos do que ótimos salários iniciais.

4º Cultura é a chave

Assim como cada pessoa tem valores e princípios, cada empresa precisa ter a sua cultura. E qual é o tipo de cultura do seu negócio? É vibrante? Chamativo? Singular?

Quando você definir uma cultura proveitosa e positiva para a sua empresa, certamente irá ter vários talentos interessados.

5º Inove!

Vivemos em uma época em que os talentos escapam dos ambientes tradicionais. É necessário que a empresa inove e tente captar o máximo de pessoas possíveis.

Um ótimo modelo a ser seguido é o da empresa Fortune 100, que adotou o método “ROWE” ou Results Only Work Environment que quer dizer ambiente de trabalho direcionado para obter resultados”.

A ROWE é um tipo de trabalho que oferece às pessoas uma maneira de ser livre, contando apenas que realizem o seu trabalho da maneira correta. Esse método modificou muito a vida dos colaboradores e trouxe diversos benefícios para os empresários.  

Agora que você já sabe como recrutar os melhores talentos para a sua empresa, não perca tempo! Utilize essas dicas acima e garanta os melhores profissionais para o seu negócio.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *