Franca Expansão

Como tornar sua loja em um e-commerce de sucesso!

O comércio online no Brasil e no mundo está em franca expansão, segundo pesquisas realizadas por consultores especializados no setor, a categoria faturou R$16 bilhões nos seis primeiros meses de 2014 e desde então tem tido um crescimento de 10% até o momento atual de 2017.

Com isso, cada vez mais empreendedores querem transformar seus negócios ou até mesmo criar e-commerces, visando aumentar a lucratividade e alcançar o sucesso.

Mas quando se fala em transformação e interatividade, surgem algumas dúvidas.

Como ter um e-commerce de sucesso?

Qualificação

Um empreendedor bem preparado está sempre um passo à frente na corrida por bons lucros, buscar então informações e aprendizagem nesse segmento irá facilitar sua entrada no mercado digital.

Orientação e estratégias corretas, vão proporcionar escolhas assertivas com relação ao produto ou serviço que deseja oferecer.

Existem sites que podem ajudar nas questões como ícones de navegação, carregamento de páginas, tudo com o propósito de facilitar e acelerar suas vendas.

Comprar em poucos cliques

O consumidor que compra pela internet, quer facilidade e rapidez, portanto, o processo para adquirir o produto tem que ter no máximo três etapas, para que isso aconteça é importante pensar no design do seu site e visualizá-lo como uma loja, dispor seus produtos como em uma prateleira, utilize filtros de busca ágeis e inteligentes para auxiliar nas compras como se fossem vendedores.

A criação de formulários sucintos e que fiquem armazenados para compras futuras também agradam e atraem clientes.

Simplifique a navegação do internauta

Facilite a navegação do seu cliente, com a utilização de ícones de fácil compreensão (desenhos de carrinho, sacola de compras, cédulas e cartões de crédito), isso fará com que atinja todo tipo de público, inclusive aqueles que possuem menos intimidade com o computador, e assim você irá estimulá-los a adquirir mais produtos e também a visitar sua página mais vezes.

Invista em estratégias para tornar seu empreendimento mais atrativo nos sites de busca, quanto mais links da sua loja aparecerem, mais relevância ela ganha.

Transparência e confiança

O cliente precisa ter segurança no que está comprando, mantenha-o informado de todos os passos referente à sua compra virtual, para que se estabeleça uma relação de confiança.

Mobilidade

Para um e-commerce de sucesso acontecer, é preciso estar a adaptado a diversos dispositivos de acesso a rede, que acontecem muitas vezes por meio de celulares e tablets, assim sua empresa precisa de um layout que permita visualização e compras através desses mecanismos.

Esteja atento a essas particularidades para facilitar a integração entre o produto, um modelo de loja virtual que atenda modelos convencionais e móveis de navegação na internet são ideais para os dias atuais.

Imagem do Produto

Destaque seu produto, mostre detalhes, invista em fotos e faça uma boa apresentação, utilize imagens que “tragam calor humano”, gerando dessa forma empatia, isso trará lembranças visuais ao seu consumidor, facilitando a efetivação da compra.

Outro ponto importante que merece atenção são os de logística e embalagens, produtos que chegam ao seu cliente em embalagens personalizadas e no prazo combinado tendem a gerar satisfação.

Valor Agregado

Para que sua marca seja consolidada no mercado, é preciso agregar valor a ela, um bom logotipo, ou jingle legal pode ajudar, mas para que o perfil do seu produto se fixe entre os consumidores, é necessário um bom trabalho de marketing digital, aliado a constância de postagens, qualidade e cumprimento de prazos.

Mantenha um bom relacionamento com seu público, resolvendo possíveis enganos de maneira rápida e assertiva.

Legislação

Conheça e faça cumprir toda a legislação do setor, existem normas e Leis que precisam ser preservadas e aplicadas, para sua segurança e também para de quem compra.

Políticas, taxas e informações sobre o site precisam estar visíveis e claras ao consumidor, evitando qualquer dúvida ou desentendimento.

E com todas essas dicas, agora é hora de agir! Faça seu plano de negócios, qualifique-se, conheça seu produto e seu público, ofereça diferenciais de entrega com prazos e planos de pagamento e arrase nas vendas!!!!

Muito sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by