Motivos Para Sua Empresa Terceirizar O RH

6 razões para terceirizar o recursos humanos da sua empresa!

O setor de Recursos Humanos é o coração de qualquer negócio. Nele funciona os dois principais recursos da sua empresa: o capital humano e o setor financeiro.

O RH é o responsável por realizar todo o trâmite burocrático e contábil da sua empresa, além de ter o primeiro contato com os colaboradores que ficarão na sua empresa, participando assim da primeira parte da gestão e, algumas vezes, da retenção do capital humano.

Veja os motivos para sua empresa terceirizar o RH!

     1-Mais tempo para investir

Muitos empresários desejariam que o dia tivesse mais que 24h para trabalhar, isso porque o tempo em sua empresa já é escasso. Quando o próprio empresário precisa realizar também a gestão de colaboradores e a parte burocrática, com certeza o tempo falta.

Investindo em uma terceirização do setor de RH, você consegue se focar e concentrar em outras áreas da sua empresa, melhorando a produtividade e ajudando no crescimento rápido e qualitativo do seu negócio.

    2-Espaço para usar de forma útil

Quando a sua empresa precisar fazer a gestão de RH, você terá a necessidade do espaço para atender às demandas desse setor. Nesse setor são necessários que haja armazenamento de arquivos burocráticos dos seus funcionários.

Terceirizando o RH, você pode utilizar esse espaço de uma forma mais interessante para a sua empresa. Ao invés de utilizar para um espaço que vai demandar gastos, você pode utilizar para aumentar lucros, por exemplo, criando um espaço onde possa vender mais produtos ou serviços, ou até mesmo investindo em conforto para o seu cliente (como uma sala de reunião).

   3-Reduz gastos – novos colaboradores

Tendo uma operação terceirizada de RH, você não precisa se preocupar nos gastos com novos colaboradores, ou seja, não precisa contratar profissionais para trabalhar com o setor de RH, vez que todos os profissionais que trabalharão com esse setor da sua empresa serão de responsabilidade da empresa que você contratou para a consultoria.

   4-Reduz gastos – equipamentos

É importante que os seus controles sejam feitos com os melhores equipamentos para evitar perdas de dados, vez que todas as informações necessárias para os procedimentos desse setor estarão ali. Esses dados ou informações podem ser guardadas em computadores ou arquivos físicos. É importante que você tenha duplicações dos seus arquivos para a segurança das informações.

Se sua empresa terceirizar o setor de Recursos Humanos, você pode escolher uma empresa que possua a opção de Backup de arquivos. Esse é um fator muito importante, assim você garante a segurança de suas informações para que não perca, pois todos os dados da sua empresa estarão ali. Todos esses recursos terão que ser disponibilizados pela empresa terceirizada.

   5-Diminui os gastos com treinamentos

Terceirizando o RH da sua empresa você consegue evitar custos com novos funcionários (como dito antes), e também com os conhecimentos que sua empresa terá que disponibilizar para mantê-los atualizados de todos os procedimentos necessários desse setor.

Toda a disposição de treinamento, local, gastos com profissionais qualificados ou novas qualificações será feito pela empresa prestadora de serviço.

   6-Melhoria nos serviços de RH

Com todos os motivos anteriores esclarecidos, você já deve ter percebido que com uma empresa de RH a sua empresa fatura mais em várias outras áreas.

Isso porque a EPS (Empresa Prestadora de Serviços) consegue se focar somente nesses procedimentos da sua empresa, enquanto você, como empresário, precisa se focar em outras áreas de crescimento da sua organização.

A EPS trabalha com todos os recursos necessários para realizar todos os processos, realizar relatórios (tanto gerenciais, como governamentais), admitir com qualidade, realizar cálculos de folhas de pagamentos, analisar perfis, analisar a contabilidade da sua empresa, garantir a segurança dos seus arquivos e outros.

Está esperando o que para terceirizar o seu RH? Precisa de soluções? Só falar conosco!

Um abraço e sucesso para seu empreendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *