Ideias Básicas Para Atrair Seu Cliente

5 ideias básicas para atrair seu cliente, e fazê-lo comprar novamente!

Olá, somos a CONTEC – uma Empresa Especializada em Contabilidade em Ceres/GO. Hoje falaremos sobre ideias básicas que podem, com certeza,  atrair mais clientes para o seu negócio! Ficou curioso?

Existem estudos que mostram que os clientes só vão prestar atenção em uma empresa, pelo produto ou serviço que ela comercializa, quando ele estiver precisando e pronto para comprar. Porém, são muitos os casos em que os clientes saem de estabelecimentos completamente insatisfeitos, depois que recebem um péssimo tratamento dos profissionais que prestam os serviços de atendimento.

O cliente é o que faz o negócio girar, sem ele nada vai adiante.

Mas, afinal, como conseguir manter seu número de vendas alto e conquistar o retorno do seu cliente?

Conquistar a fidelidade dos consumidores é algo fundamental e o objetivo principal de qualquer negócio.

Por esta razão, nós resolvemos trazer para você hoje, 5 ideias básicas para atrair seu cliente e fazê-lo comprar novamente!

      1-Para conquistar clientes, seja consistente

Você pode até acreditar na ideia, até porque ela parece bem consistente, mas para que seja possível conquistar seus clientes, não basta apenas oferecer produtos e serviços de boa qualidade.

Isso tudo é verdade, mas você não pode deixar, de forma alguma, que a qualidade do serviço seja inconsistente.

Os clientes só vão voltar para comprar com você, se forem tratados bem em todas as vezes que estiverem no seu estabelecimento.

      2-Contrate os melhores

Os colaboradores que você contrata são os que refletem a imagem da sua empresa, e a forma como se comportam com os clientes é o que causa impacto nas suas vendas, afinal, são eles quem encantam os consumidores e fazem com que eles voltem outras vezes.

Quando nós falamos de contratar os melhores, quer dizer, colocar as pessoas certas, no lugar certo. Isso serve tanto para recepção quanto para o seu setor de cobrança.

É importante que todos os colaboradores que tenham um contato direto com o consumidor, entendam bem como abordá-lo e o quanto é necessário que esse contato seja positivo.

As pessoas mais positivas, amigáveis e que se preocupam muito com a qualidade do trabalho, são as que fazem toda a diferença quando o assunto é fidelizar o cliente.

      3-Comunique-se com o cliente no mesmo idioma dele

Acontece bastante das pessoas repetirem algumas expressões enquanto conversam. Isso acontece porque essas expressões significam algo para essa pessoa, de um jeito particular.

Se você usar as mesmas expressões que seu cliente usa, enquanto estiver falando com ele, seu impacto de atendimento será bem maior – isso é uma prática psicológica que se funde as perspectivas de seu cliente com base em sua cultura e valores, se chama de técnica de Rapport, muito usada pelas grandes empresas e pelos excelentes vendedores.

      4-Conheça bem os seus clientes

Para criar fidelidade com o cliente você precisa, antes de tudo, saber exatamente o que eles valorizam. Uma boa forma de fazer isso é usando um software que te auxilie na organização do seu relacionamento com o cliente.

Mesmo que a sua empresa seja pequena, ela pode usufruir dos benefícios desses softwares.

      5-Mantenha o contato com seus clientes

Estabelecer um contato com o seu consumidor é uma excelente maneira de fazê-lo voltar. Para que isso seja possível, você pode usar um blog ou até alguma rede social, como o Facebook, onde tenha a possibilidade de você oferecer conteúdo importante para seus clientes. Isso é entregar informações de valor, fazendo com que seus clientes tenham percepção forte e apurada do seu negócio.

Tendo a autorização do seu cliente, você pode até enviar SMS ou mensagem via WhatsApp sempre que tiver novidades no seu estabelecimento que possam interessar a ele, desta maneira, a comunicação fica sempre ativa.

Uma dica muito boa também para garantir o retorno do seu consumidor, é oferecer descontos na sua próxima compra e brindes promocionais. São maneiras ótimas de fidelizar seu cliente.

O atendimento é exatamente o que vai fazer seus consumidores voltarem, por isso, invista bastante na sua comunicação e capriche na forma como trata seus clientes.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente! Estamos sempre disponíveis para fazer o melhor por sua empresa!

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by