Filmes Que Todo Empreendedor Deveria Assistir

4 filmes que todo empreendedor deveria assistir

Se você acha que Hollywood é uma terra de explosões, super-heróis, robôs gigantes e duelos de sabres de luz, está enganado! Também é fonte de filmes que todo empreendedor deveria assistir!

Se você deseja empreender, saiba que Hollywood tem bastante conteúdo para te ajudar a aprimorar as suas habilidades e fazer com que você compreenda como agem os empreendedores de sucesso.

Esse conteúdo vem através dos filmes, que além de servirem como fonte de entretenimento, podem colaborar para a formação social, profissional e individual de cada um, agindo com grande influência sobre a personalidade e vida da pessoa no futuro.

Sim, existem ocasiões onde isso funciona de forma negativa, já que a mente humana funciona de forma complexa e existem vários fatores influenciadores que podem impactar de forma positiva ou negativa na vida de qualquer um.

E isso não se limita apenas a crianças ou adolescentes. Adultos também podem ter suas atitudes, pensamentos e até mesmo o sono influenciados pelo que assistem. Então, por que não utilizar essa fonte de conhecimento de forma a alimentar seu espírito de empreendedorismo e aumentar a sua produtividade?

Mesmo filmes que, à primeira vista, possuem uma temática negativa, de acordo com a visão e missão empreendedora, podem fornecer lições valiosas.

E é com base nessa linha de pensamento que chegamos ao primeiro longa da lista de filmes que todo empreendedor deveria assistir!

1 – A REDE SOCIAL

O filme conta como Mark Zuckerberg criou o Facebook e se tornou um verdadeiro gigante no mundo de negócios, sendo responsável não só por criar uma rede social, mas também por influenciar a forma como o Marketing Digital funciona e mudar para sempre a rotina diária de várias gerações.

No filme, vemos como Mark deu início aos princípios disso tudo, quando o Facebook era só uma rede social. Entretanto, vemos como o mercado é competitivo e como tubarões podem engolir peixes menores.

Acontece que Mark Zuckerberg não criou o Facebook sozinho. Ele teve a ajuda de um brasileiro, chamado Eduardo Saverin.

Se você não ouviu falar desse nome até hoje, saberá o porquê dentro do filme.

O longa mostra, de forma praticamente imparcial, como a relação entre sócios pode ser conturbada e perigosa, e pode fornecer lições para que grandes ideias sejam protegidas e de como se precaver com os perigos do sucesso.

2 – FOME DE PODER

O segundo longa na lista de filmes que todo empreendedor deveria assistir também trata da importância de proteger e defender uma ideia com unhas e dentes.

Aqui vemos o nascimento da rede de fast-food McDonalds, criada pelos irmãos McDonald, que dão o nome aos restaurantes. Porém, eles não são os protagonistas do filme!

O brilho fica por conta de Ray Kroc, um vendedor talentoso que se junta aos irmãos e, pouco a pouco, os coloca de lado, levando o McDonalds a novos e cada vez mais altos patamares.

E aí fica a pergunta: o que torna um empreendedor visionário – a genialidade por trás da ideia ou a habilidade de transformá-la em realidade?

3 – O PODEROSO CHEFÃO

Essa é uma trilogia simplesmente espetacular! Provavelmente três dos filmes mais famosos de todos os tempos, que mostram, com perfeição, a importância de construir um bom networking e relacionamentos lucrativos.

Ainda que o filme seja sobre a máfia italiana, é interessante entender como funciona a hierarquia e o networking empresarial.

Não vamos detalhar muito sobre a franquia para manter a surpresa, mas é, definitivamente, um dos filmes que todo empreendedor deveria assistir, além de fãs do cinema em geral!

4 – O DIABO VESTE PRADA

Esse é um filme muito interessante para se aprender COMO NÃO SER um líder!

O filme ensina que alguém que deseja crescer na vida profissional precisa passar por situações desconfortáveis, que irão tirá-lo da zona de conforto e convidá-lo a enfrentar novos desafios.

Além disso, toda a jornada de um funcionário pela empresa, até o reconhecimento, é detalhada através da história da protagonista.

Agora você tem uma base de filmes que todo empreendedor deveria assistir! Em caso de dúvidas, entre em contato com a Contec! Será um prazer conversar.

Confira 4 dicas de como empreender com sucesso.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by