Fidelizar Os Clientes De Sua Empresa

4 dicas de como fidelizar os clientes de sua empresa

A maior riqueza que uma empresa pode ter é uma carteira de clientes fidelizados à sua marca! Pesquisas estimam que um cliente fidelizado em sua base regular custa 5 vezes mais barato do que conquistar um  novo!

  • Sua empresa anda muito preocupada em vender?
  • Quanto de esforço é investido para que seja possível conquistar novos clientes?
  • Bater meta é uma preocupação rotineira?
  • Será que as suas ações conseguem surpreender e cativar os clientes?
  • Por fim, a última e mais importante pergunta: você sabe como fidelizar clientes?

O cliente só quer sentir-se reconhecido e mais ainda, saber que você o conhece. Quando ele percebe que a empresa tem capacidade de entender suas necessidades e seus desejos, que ela sabe exatamente o que ele procura e o que ele quer, sem dúvida alguma ele voltará, pois, suas expectativas foram superadas.

Não existe forma melhor de fidelizar clientes do que conhecê-los o melhor possível e ser capaz de atender as demandas de uma maneira que cause surpresa a eles.

Para que isso seja possível, você tem que se fazer presente. Hoje em dia, graças a tecnologia e a todas as informações que ficam sempre disponíveis na internet, a possibilidade de se conhecer mais um cliente e de ficar lado a lado com ele, se tornou bem maior. Porém, atenção! Não deve ser uma aproximação que gere incômodo ou pareça algo intrusivo.

Por isso hoje nós vamos lhe dar 4 dicas de como fidelizar os clientes de sua empresa!

         1-Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido

Primeiramente você deve encarar o atendimento como sendo o grande diferencial do seu negócio, pois, com certeza, este é o maior bem que você pode oferecer aos seus clientes, já que praticamente “o resto” pode ser “copiado” pela concorrência.

Dessa maneira, ter e manter sempre um bom atendimento em sua empresa é a primeira forma de fidelizar um cliente.

Você sabe o que é o atendimento diferenciado? É aquele atendimento que só começa depois que a sua equipe é treinada e capacitada para atender ao cliente exatamente do jeito que ele gostaria de ser atendido.

         2-Mostre como o seu produto/serviço pode ajudar o cliente

Você pode, no próprio site da empresa e em redes sociais, escrever um artigo que mostra quais são os benefícios principais que o seu produto ou serviço tem a oferecer e como seu cliente consegue usar desse benefício a curto, médio e longo prazo.

         3-Mande SMS ou WhatsApp

Uma ótima forma de fidelizar seu cliente, é mandando alguma mensagem de impacto em seu celular logo no começo da semana, isto é uma atitude que:

  • É diferente;
  • Ousada;
  • Estreita ainda mais a sua relação com ele.

O cliente não está esperando uma mensagem sua e mesmo não vendendo nada dessa maneira, você conseguirá demonstrar para ele que não o esqueceu e que ele é especial para sua empresa, agregando mais valor ao seu negócio e a sua missão.

         4-Para clientes fiéis, dê tratamento VIP

Os clientes fidelizados correspondem em até 65% de todo o seu faturamento e sendo assim, parcialmente responsáveis pelo seu sucesso, eles merecem receber um tratamento diferenciado, não é?

Por isso, invista em ações de relacionamento como:

  • Cupons de descontos;
  • Vantagens de um clube de fidelidade;
  • Boletins exclusivos;
  • Entre outros.

Para esses clientes, o que é investido em lançamentos e ofertas, volta com um bom retorno positivo para você.

Lembre-se que eles representam a maior parte do seu capital. Invista! Fidelize!

Com essas dicas, você tem grandes chances de fidelizar sua base de clientes.

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Será um prazer falar com você!

Até breve…

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